Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23134
Título: Escola como espaço público democrático: uma análise na escola municipal João Ferreira Alves em Riachão do Poço-Pb
Autor(es): Lima, Lucio Abel Monteiro de
Palavras-chave: Gestão Democrática
Gestão Escolar
Comunidade Escolar
Data do documento: 10-Dez-2020
Resumo: O presente artigo analisou a escola como um espaço democrático: uma análise na Escola Municipal João Ferreira Alves, como objetivo de compreender qual o papel da instituição escola pública junto à sociedade, enquanto espaço participativo de gestão democrática, configurando-se como um ambiente plural de conhecimento. Utilizamos a metodologia de pesquisa bibliográfica e documental para fundamentar nossa pesquisa. Nessa perspectiva a gestão escolar tem o papel fundamental de gerenciar toda estrutura da unidade de ensino em termos pedagógico, administrativo e financeiro. O campo de pesquisa foi a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental João Ferreira Alves, tida como “carro mestre” na educação municipal de Riachão do Poço. Concluímos nossa pesquisa pautada na legislação educacional e autores para afirmar que é possível termos uma gestão autônoma, participativa e democrática que atenda às necessidades da comunidade escolar e local.
Descrição: LIMA, Lucio Abel Monteiro de. Escola como espaço público democrático: uma análise na escola municipal João Ferreira Alves em Riachão do Poço-Pb.2020.19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública Tecnólogo). Universidade Estadual da Paraíba. Campina grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23134
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucio Abel Monteiro de LimaPDF - Lucio Abel Monteiro de Lima505.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito852.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.