Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2317
Título: Produção do documentário arrumando as malas
Autor(es): Macedo, Raquel Cristina Beserra de
Palavras-chave: Documentário
Cinema
Produção executiva
Efeito do real
Efeito de realidade
Data do documento: 13-Nov-2013
Resumo: Este relatório discute e expõe, por meio da produção executiva do documentário “Arrumando as Malas”, uma possível analogia entre a poética criativa do cinema e o registro da vida das pessoas e dos acontecimentos do mundo real, apresentando temáticas e técnicas que inferem a produção de efeitos do real e de realidade em sua linguagem. Vimos que mesmo o documentário produzindo uma linguagem tipicamente cinematográfica, da arte do cinema, é também uma expressão jornalística. O documentário pode ser comparado a uma grande reportagem, gênero do jornalismo audiovisual, que contribui operando sentidos na construção da realidade da vida cotidiana para o cinema.
Descrição: MACEDO, R. C. B. de. Produção do documentário arrumando as malas. 2012. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [O trabalho possui o anexo Arrumando as malas(documentário) disponível na Biblioteca do CCSA]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2317
ISSN: CDD 791.436
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raquel Cristina Beserra de Macedo.pdfRaquel Cristina Beserra de Macedo3.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.