Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23182
Título: Formação continuada de professores: reflexão acerca das TICs como ferramenta de auxílio na renovação da prática docente.
Autor(es): Souza, Valeska Maria Araújo de
Palavras-chave: Formação continuada
Tecnologias de Informação e Comunicação- TICs
Prática docente
Data do documento: 18-Fev-2021
Resumo: Há muito tempo o contexto escolar não é mais o mesmo. A sociedade tem se modificado, e estas modificações têm refletido diretamente no meio educacional e na prática docente, e em consequência disso muito se tem discutido sobre a formação continuada de professores. Sabendo disso, este trabalho, caracterizado como uma pesquisa de cunho qualitativo, descritivo e exploratório, tem como objetivo geral discutir sobre as contribuições das Tecnologias de Informação e Comunicação ( TICs) no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa e seus objetivos específicos tratam-se de identificar fatores que levam os professores a buscar formação contínua na área das TICs, analisar as reflexões do professores contribuintes acerca do uso das TICs no contexto de ensino e investigar possíveis renovações da prática docente mediante o uso dessas tecnologias. Para tal, são apresentados alguns teóricos como Leite et al. (2018) tratando do atual contexto escolar, Imbernón (2014) e suas contribuições sobre a formação de professores, Mendes (2008) e sua concepção sobre TICs, dentre outros, a fim de embasar teoricamente a pesquisa a ser apresentada.
Descrição: SOUZA, V. M. A. Formação continuada de professores: reflexão acerca das TICs como ferramenta de auxílio na renovação da prática docente. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras-Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23182
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Valeska Maria Araújo de Souza.pdfPDF- Valeska Maria Araújo de Souza1.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito548.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.