Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23184
Título: Ensino remoto emergencial: um estudo de caso sobre a aplicabilidade da Web Based Learning e a utilização das NTICs no ensino de geografia
Autor(es): Silva, Fernando Florencio da
Palavras-chave: Ensino remoto emergencial
Web Based Learning
Novas tecnologias da informação e comunicação - NTICs
Ensino de geografia
Aprendizagem baseada na Web
Data do documento: 14-Dez-2020
Resumo: Dado o cenário de paralização dos estabelecimentos de ensino que deixou mais de 1,5 bilhão de alunos sem aulas presenciais em mais de 190 países devido a pandemia de Covid-19 no ano de 2020, o Ensino Remoto Emergencial (ERE) surge como alternativa para que o processo de ensino e aprendizagem não fosse totalmente prejudicado. Assim, este trabalho objetiva-se a analisar a eficácia na aplicabilidade da Web Based Learning – Aprendizagem Baseada na Web - e a utilização de Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTICs) no ensino de Geografia como uma alternativa no ERE, a partir de um estudo de caso em uma turma de 9ª Ano do Ensino Fundamental Anos Finais da Escola Municipal Ensino Fundamental José Fernandes de Oliveira, localizada no Distrito do Marinho, Boqueirão-PB. Quanto a metodologia da pesquisa, classifica-se como um estudo de caso instrumental de abordagem qualitativa, no qual foram implementadas duas atividades pedagógicas na turma para a análise. Diante dos dados da pesquisa, pode-se afirmar que os resultados obtidos a partir do desenvolvimento das atividades propostas foram positivos e que a Web Based Learning e a utilização de NTICs são eficazes no Ensino de Geografia como alternativa no Ensino Remoto Emergencial.
Descrição: SILVA, F. F. Ensino remoto emergencial: um estudo de caso sobre a aplicabilidade da Web Based Learning e a utilização das NTICs no ensino de geografia. 2020. 67f. Monografia (Espacialização em Ensino de Geografia). Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23184
Aparece nas coleções:I - EG - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo_Deposito.pdfTermo de Depósito744.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Fernando Florencio da Silva.pdfPDF - Fernando Florencio da Silva2.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.