Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23194
Título: Loucura, luta, antimanicomial e holocausto brasileiro
Autor(es): Silva, Laryssa Fernandes da
Palavras-chave: Loucura
Luta Antimanicomial
Holocausto Brasileiro
Data do documento: 29-Nov-2019
Resumo: O presente trabalho busca analisar como a Luta Antimanicomial se fez e faz presente no contexto social ao qual estamos inseridos. A luta por igualdade e por tratamento que considere a humanização dos métodos é uma das bandeiras levantadas e defendidas. Essa luta é fruto da precarização dos atendimentos que eram dados as pessoas com doenças mentais, onde os abusos e a tortura permeavam esse campo de atendimento. Realizamos pesquisas em artigos e livros para que esse trabalho obtivesse subsídios, destacando as obras “História da Loucura” de Michel Foucault (1972) e “Holocausto Brasileiro” de Daniela Arbex (2013). Ressaltamos a importância desse trabalho pelo fato de termos o ser humano como ser plural, não sendo a loucura fator relevante para a exclusão que a ela era creditada.
Descrição: SILVA, Laryssa Fernandes da. Loucura, luta, antimanicomial e holocausto brasileiro. 2019. 24 f. Artigo (Graduação em História) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23194
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laryssa Fernandes da SilvaPDF - Laryssa Fernandes da Silva525.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.