Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23219
Título: Atividade ilícita: relação de emprego no jogo do bicho
Autor(es): Rodrigues, Maria Clara Correia
Palavras-chave: Jogo do Bicho
Princípios
Bicheiro
Vínculo Empregatício
Data do documento: 3-Dez-2019
Resumo: O trabalho aborda a temática do reconhecimento do vínculo de emprego na relação entre o bicheiro e o apontador do jogo do bicho baseando-se na OJ 199 e nos princípios basilares que rege o Direito do Trabalho. Assim como, traz os elementos caracterizadores da relação de emprego e as duas correntes de pensamento, a da verificação do vínculo em oposição ao não reconhecimento deste. Ainda, explana esta pesquisa bibliográfica, sobre a diferenciação doutrinária do trabalho ilícito e do trabalho proibido. Concluindo pela necessidade do reconhecimento do vínculo empregatício na legislação trabalhista em prol do apontador tomando por base o princípio da proteção, da primazia da realidade e da dignidade da pessoa humana.
Descrição: RODRIGUES, Maria Clara Correia. Atividade ilícita: relação de emprego no jogo do bicho. 2019. 26 f. Artigo (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23219
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Clara Correia RodriguesPDF - Maria Clara Correia Rodrigues763.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.