Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23246
Título: Terceirização: explorando a realidade dos trabalhadores da educação na pandemia
Autor(es): Mota, Evandro dos Santos
Palavras-chave: Trabalhadores terceirizados
Educação
Pandemia
Covid-19
Matinhas - Paraíba
Data do documento: 18-Mar-2021
Resumo: Este artigo problematiza os impactos da pandemia de coronavírus sobre trabalhadores terceirizados do setor da educação no município de Matinhas, na Paraíba. O objetivo foi descrever os impactos da pandemia nos contratos dos trabalhadores terceirizados em uma Escola Estadual por meio da análise de dados qualitativos coletados a partir da realização de entrevista semiestruturada e da pesquisa de campo. Dos principais autores consultados Ricardo Antunes constitui-se como referência para analisar sociologicamente os impactos da pandemia no contexto nacional e local, mapeando as facetas do mundo do trabalho e os sentidos do trabalho. Liana Carleial e Rogério Valle, descreve sobre restruturação produtiva o trabalho na indústria e a precarização do trabalho. A pesquisa demonstra a mudança de alguns aspectos no trabalho dos trabalhadores terceirizados durante a pandemia; aponta a questão do pertencimento social; bem como os efeitos psicológicos e emocionais suscitados pela crise sanitária.
Descrição: MOTA, E. dos S. Terceirização: explorando a realidade dos trabalhadores da educação na pandemia. 2021, 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sociologia). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23246
Aparece nas coleções:32 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Evandro dos Santos Mota.pdfPDF- Evandro dos Santos Mota855.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF-TERMO DE DEPÓSITO.pdfPDF- TERMO DE DEPÓSITO593.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.