Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23249
Título: Qualidade em serviços: estudo na percepção dos clientes externos do Restaurante Mera bar, em Boqueirão-PB.
Autor(es): Cabral, Anderson Ramon Oliveira
Palavras-chave: Qualidade
Qualidade em serviços
Dimensões da qualidade em serviços
Data do documento: 12-Mar-2021
Resumo: Toda e qualquer organização deve considerar a qualidade como aspecto primordial para a sua sobrevivência. A qualidade é o grande desafio que uma organização deve colocar e superar, se pretende permanecer no mercado e obter o reconhecimento dos clientes externos. Assim, a razão de ser de um restaurante, não estar apenas na melhoria contínua da qualidade dos alimentos ofertados, mas também, no atendimento dos serviços prestados. Para isso faz-se necessário o comprometimento de toda a equipe. Diante do exposto, o presente trabalho objetivou identificar e analisar na percepção dos clientes externos o nível de satisfação quanto aos serviços prestados pelo Restaurante Mera Bar, em Boqueirão – PB. Para alcançar o objetivo foram utilizadas pesquisas: exploratória, descritiva, bibliográfica, estudo de caso e de campo; bem como os métodos quantitativo e qualitativo; envolvendo cinquenta clientes. O instrumento adotado foi um questionário, aplicado na 1ª quinzena de outubro/2020, contendo inicialmente seis questões relacionadas ao perfil socioeconômico e posteriormente, vinte assertivas, sendo quatro para cada dimensão da qualidade de serviços. Para mensurar os resultados foi realizada uma adaptação da escala de avaliação verbal para três categorias: “Ótimo”, “Bom” e “Regular”. Nos resultados verificou-se que em todas as assertivas, a maioria optou por “Ótimo”; e por ordem de importância a maioria disse “Ótimo” para as dimensões: Empatia, Responsividade, Confiabilidade; competência e Aspectos Tangíveis. Assim, a empreendedora deverá investir mais no Aspectos Tangíveis, principalmente na “aparência dos funcionários” e na acessibilidade ao Restaurante.
Descrição: CABRAL, Anderson Ramon Oliveira. Qualidade em serviços: estudo na percepção dos clientes externos do Restaurante Mera bar, em Boqueirão - PB. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23249
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de autorização de Anderson.pdfTermo de Depósito641.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
Anderson TCC ok (1).pdfPDF-Anderson Ramon Oliveira Cabral. pdf912.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.