Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23256
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitas, Niedjane Barbosa de | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-05T13:10:49Z | - |
dc.date.available | 2021-04-05T13:10:49Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-06 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23256 | - |
dc.description | FREITAS, Niedjane Barbosa de. A relevância das habilidades sociais para o aluno no contexto escolar. 2019. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | As Habilidades Sociais são um conjunto de comportamentos transmitidos, adquiridos e aprimorados ao longo da convivência e interação com diferentes contextos sociais. Sendo assim, uma capacidade de expressar sentimentos, ações e opiniões no desenvolvimento dos comportamentos assertivo, passivo e agressivo nos contextos social, escolar e familiar. Habilidades Sociais se fazem necessárias para o aluno no contexto escolar que se depare com vários desafios, tanto inter-relacionais quanto pessoais, e administrar tudo isso pode ser relevante diante do que presenciamos hoje através das mídias sociais e virtuais. Objetivamos promover uma reflexão sobre a relevância de um trabalho voltado para as Habilidades Sociais dos alunos inseridos no contexto escolar no caso em Suzano. A metodologia foi desenvolvida com base em pesquisas bibliográficas qualitativa analítica e um estudo de caso voltado para o acontecimento de Suzano-SP, em 13 de Março de 2019. Dialogamos com autores como Portella (2011), Del Prette e Del Prette (2003 e 2005). Desta forma, a pesquisa confirma a necessidade de visualizar temas como o Bullying e os diversos tipos de violência que são realidades nas escolas. Refletir também a necessidade de se desenvolver projetos e formular estratégias para saber como lidar com a raiva, estimulando assim um auto reconhecimento sobre a ação, mostrando a relevância de se trabalhar às Habilidades Sociais como ferramenta crucial na formação do caráter. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Rônia Galdino da Costa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Habilidades Sociais | pt_BR |
dc.subject | Suzano | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | A relevância das habilidades sociais para o aluno no contexto escolar | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Niedjane Barbosa de Freitas | PDF - Niedjane Barbosa de Freitas | 676.54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.