Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23257
Título: O professor de língua portuguesa na EJA: mediante período do estágio supervisionado
Autor(es): Barbosa, Niedja Gabriela Leite Cardoso
Palavras-chave: EJA
Língua Portuguesa
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 9-Dez-2019
Resumo: A ampliação das práticas de letramento deve ser um dos objetivos centrais do ensino de língua portuguesa. Partindo desse pressuposto, construiu-se este Trabalho de conclusão de curso, mediante o período de estágio. Pode se destacar os desafios encontrados pelo professor de língua portuguesa aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Assim, Se investigou as competências que este professor precisa atender, norteado a partir das propostas pedagógicas restritas a disciplinas, mas, pelas competências que garantam uma inclusão do aluno a sociedade em que está inserido, ou seja, o professor não estará limitado pelo trabalho com uma abordagem teórica mais ampla a partir de uma visão geral de conteúdos. Na Fundamentação teórica recorremos aos seguintes autores: RIBEIRO(2001), MEDEIROS(1999) e FAVA(2005). Como metodologia se utilizou pesquisa bibliográfica para o referencial teórico e qualitativa para análise dos dados. Consideramos de suma importância a construção deste material, pois identifica de forma empírica a construção do conhecimento da língua portuguesa na modalidade de ensino da EJA.
Descrição: BARBOSA, Niedja Gabriela Leite Cardoso. O professor de língua portuguesa na EJA: mediante período do estágio supervisionado. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23257
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Niedja Gabriela Leite Cardoso BarbosaPDF - Niedja Gabriela Leite Cardoso Barbosa468.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.