Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23266
Título: Sítio arqueológico da Pedra do Letreiro no município de Caiçara-PB
Autor(es): Costa, Silvânia Soares da
Palavras-chave: Sítio arqueológico
Registro rupestres
Pré-histórico
Data do documento: 13-Dez-2019
Resumo: O referido artigo tem como objetivo principal tratar do tema Sítio Arqueológico da Pedra do Letreiro, situado no município de Caiçara na Paraíba. Definindo suas características dentro do contexto arqueológico brasileiro, para que possamos entender em quais tipologias de sítios podemos classifica-lo. Após essa análise, trataremos os registros rupestres deixados pelos povos primitivos, embasando suas especificações dentre as tradições e sub-tradições, técnicas utilizadas e quais compreensão acerca dos vestígios deixados de seu cotidiano podemos classificar. Enfatizando as tradições Nordeste e Agreste, pois provém dessa segunda tradição as características do sítio tema. Por fim trataremos do Sítio Arqueológico da Pedra do Letreiro, seus primeiros indícios aos dias atuais, seu acesso, características das figuras existentes no local, divulgação e preservação do mesmo.
Descrição: COSTA, Silvânia Soares da. Sítio arqueológico da Pedra do Letreiro no município de Caiçara-PB. 2019. 29 f. Artigo (Graduação em História) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23266
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silvânia Soares da CostaPDF - Silvânia Soares da Costa2.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.