Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23315
Título: O Badminton como alternativa esportiva para qualidade de vida
Autor(es): Mendonça, Robervan Soares de
Palavras-chave: Badminton
Benefícios
Atividade Física
Data do documento: 17-Dez-2019
Resumo: Este trabalho tem como objetivo evidenciar os benefícios propiciados pelo esporte ―Badminton‖ e elucidar seus efeitos profícuos para a vida em sua plenitude. No Brasil, o esporte mais praticado ainda é o futebol a despeito de visíveis influências do mercado esportivo. Quando se fala em desporto pelo panorama midiático, são observados desarmonia no sentido genuíno da palavra esporte, uma vez que bem-estar físico, cognitivo e afetivo, não são logrados por meios financeiro como mostra as mídias, mas sim, por benefícios adquirido por toda e qualquer atividade física, através de liberação de substância prazerosa (endorfina). Os autores Gonçalves (2012), Alvarez e Stucchi (2008), discorrem sobre os inúmeros benefícios que o esporte Badminton traz nas diversas fases da vida, sendo destacado por ser um esporte intuitivo, de baixo impacto pedagógico e inclusivo.
Descrição: MENDONÇA, R. S. O Badminton como alternativa esportiva para qualidade de vida. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23315
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Robervan Soares de Mendonça.pdfPDF - Robervan Soares de Mendonça737.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.