Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23344
Título: Modelos de Gestão para o Setor Público: uma revisão bibliográfica
Autor(es): Morais, Hortencia Costa Freire de
Palavras-chave: Administração pública
Gestão de pessoas
Gestão por competências
Data do documento: 25-Mar-2021
Resumo: A Administração Pública consiste na conjuntura organizativa dos órgãos e serviços públicos, bem como dos atores executores. Este estudo visa analisar as características dos modelos de gestão no setor público, com ênfase na gestão de pessoas e na gestão por competências. Para Gil (2002) há pesquisas desenvolvidas exclusivamente a partir de fontes bibliográficas, sendo esta a metodologia utilizada para fundamentar a pesquisa realizada. Segundo Afonso e Teixeira (2014) o modelo gerencial de administração chega ao Brasil em virtude da insatisfação que a população vinha sentindo com a administração burocrática. O escopo da atividade dos recursos humanos na Administração Pública também necessitaria de mudança, esta agiria de modo a analisar as habilidades dos colaboradores da instituição, bem como indicar a direção, tais características relacionam-se com a gestão de pessoas por competência. Conclui-se, portanto, que a gestão por competências se configura como um modelo relevante para o bom funcionamento da Administração Pública.
Descrição: MORAIS, Hortencia Costa Freire de. Modelos de gestão para o setor público: uma revisão bibliográfica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Gestão Pública- Tecnológico)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23344
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hortencia Costa Freire de Morais.pdfPDF - Hortencia Costa Freire de Morais265.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.