Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23358
Título: Jornalismo de impacto e a televisão: um estudo de caso da TV Paraíba
Autor(es): Bisneto, Francisco Marques de Souza
Palavras-chave: Jornalismo de impacto
Telejornalismo
Jornalismo local
Data do documento: 5-Dez-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba
Resumo: O jornalismo, através das suas diferentes mídias, ocupa um espaço representativo na vida dos brasileiros. No entanto, com o advento das novas tecnologias, esse tempo de uso passou a ser mais disputado. Através da sua função de mediar os problemas sociais, o jornalismo de impacto surge como uma ferramenta para amenizar as necessidades da população e reafirmar o espaço de relevância da profissão diante do público. Através do uso da metodologia de estudo de caso, e a partir de entrevistas e relatos de profissionais, esse trabalho mostra como o jornalismo de impacto contribui para que os profissionais da TV Paraíba, afiliada da Rede Globo, em Campina Grande, na Paraíba,consigam compreender melhor a audiência, relevância do trabalho e busquem mudanças nas formas de produção e disseminação da informação. Nessa perspectiva, é feita uma análise de três reportagens e de forma prática, é possível compreender que o jornalismo de impacto serve também como um representante das pessoas na resolução de problemas que envolvem saúde, educação, moradia, trabalho, entre outros.
Descrição: SOUZA BISNETO, F. M. de. Jornalismo de impacto e a televisão: um estudo de caso da TV Paraíba.2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23358
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Marques de Souza Bisneto.pdf947.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.