Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23369
Título: Eficácia da aplicação do exercício físico para o combate da obesidade infantil
Autor(es): Silva, Samuel Vinícius da
Palavras-chave: Exercício físico
Obesidade infantil
Fatores de risco
Data do documento: 10-Dez-2019
Resumo: Obesidade é uma complicação que tem por principal causa a associação entre a má alimentação juntamente com o sedentarismo e que acarreta alguns tipos diferentes de doenças para o ser humano, que varia entre diabetes, problemas cardíacos, disfunções respiratórias, entre outros. Esse distúrbio tem sido visto pelos órgãos de saúde como um problema de saúde pública, pois o mesmo acomete todas as idades, raças e etnias. No entanto, pôde ser notado um aumento considerável dessa complicação entre crianças, o que nos leva a refletir diretamente sobre os fatores que influenciam essa crescente e posteriormente buscar estratégias para o controle. Nesse contexto o exercício físico surge como uma opção viável que age de maneira incisiva combatendo a doença e mudando a qualidade de vida de seus portadores, apresentando um estilo de vida ativo e prazeroso para que assim possa haver uma interrupção, como também uma diminuição na porcentagem dos casos relatados de obesidade infantil. Assim, o presente estudo tem como objetivo levantar bibliograficamente o que diferentes autores falam em suas pesquisas sobre a obesidade infantil.
Descrição: SILVA, S. V. da. Eficácia da aplicação do exercício físico para o combate da obesidade infantil. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23369
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Brenner Fernandes de Oliveira.pdfPDF - Brenner Fernandes de Oliveira630.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.