Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23371
Título: Atividade física resistida: Vivência da monitoria em um projeto de musculação
Autor(es): Nóbrega, Joeverton de Lacerda
Palavras-chave: Atividade física
Musculação
Força muscular
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: Introdução: O programa de extensão na universidade é um serviço de apoio pedagógico que visa fortalecer a articulação entre teoria e prática, contribuindo para a formação do aluno nas atividades técnico-didáticas de determinados projetos, proporcionando o aperfeiçoamento acadêmico por meio de uma cooperação mútua entre o discente e o docente. Nesse contexto, o Programa de Extensão em musculação da Coordenadoria de Esporte e Lazer, da Universidade Estadual da Paraíba, é um projeto que visa estimular o interesse do estudante pela prática profissional e a utilização e disponibilização da modalidade pela comunidade acadêmica. Objetivo: Apresentar em forma de relato as experiências vivenciadas por extensionista num projeto de musculação. Metodologia: Este estudo é um relato de experiência, sendo então descritivo e observacional. A revisão de literatura foi realizada de forma sistemática de artigos encontrados nas seguintes bases de dados: Scielo, BVS e Pubmed. Relato de Experiência: Aos extensionistas do projeto há a responsabilidade de acompanhar as práticas de Musculação e auxiliar os alunos em horários pré estabelecidos. Além disso, busca-se disponibilizar à comunidade acadêmica atividades relacionadas ao desempenho cardiorrespiratório. Os extensionistas seguem rotinas para elaboração de treinos para alunos, como anamnese e exame físico, a fim de identificar adequações. Conclusão:. O relato explicita que o acadêmico se depara como um conjunto de conhecimentos teóricos, que poderá pôr em prática como monitor, bem como vivências reais do cotidiano, de forma que integre o meio acadêmico com a comunidade.
Descrição: NÓBREGA, J. de L. Atividade física resistida: Vivência da monitoria em um projeto de musculação. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23371
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joeverton de Lacerda Nóbrega.pdfPDF - Joeverton de Lacerda Nóbrega563.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.