Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23372
Título: Relato de experiência: O desenvolvimento de habilidades motoras em crianças com TEA
Autor(es): Araújo, Clara Emanoela Almeida de
Palavras-chave: Psicomotricidade
Autismo
Desenvolvimento motor
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: O Transtorno do Espectro Autista é uma condição neurodesenvolvimental que afeta diretamente as relações interpessoais e até mesmo o desenvolvimento motor e cognitivo. Cada vez mais a população tem ganhado conhecimento sobre tal transtorno e procurado tratamento especializado para esse público. A ciência comprova que a educação física é forte ferramenta no tratamento do autismo, aprimorando as habilidades físicas, psicomotoras e neurológicas. O presente estudo trata-se de um relato de experiência de cunho descritivo sobre as ações desempenhadas por mim no Estágio Supervisionado Não Obrigatório realizado no Instituto Brenda Pinheiro – Campina Grande- PB, com o projeto AMA e tem como objetivo narrar a minha vivência nesse campo enquanto estudante de Licenciatura em Educação Física, relatando o desenvolvimento de habilidades motoras em crianças com TEA.
Descrição: ARAÚJO, C. E. A. de. Relato de experiência: O desenvolvimento de habilidades motoras em crianças com TEA. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23372
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Clara Emanoela Almeida de Araújo.pdfPDF - Clara Emanoela Almeida de Araújo387.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.