Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23377
Título: Relato de experiência das academias populares do Açude Velho e Parque da Criança, na cidade de Campina Grande – PB
Autor(es): Monteiro, Allan Iensen Medeiros
Palavras-chave: Academia popular
Atividade física
Educação Física
Data do documento: 10-Dez-2019
Resumo: O presente trabalho traz um relato de experiência do estágio da Academia ás margens do Açude velho e a academia Popular do parque da criança da cidade da Campina Grande, em que foram analisados o perfil e acompanhamento do público frequentador. O objetivo é de estabelecer um estudo voltado para analise e acompanhamento dos frequentadores das academias populares. A academia Popular ás margens do Açude velho e a Academia Popular do Parque da Criança foram os locais de estágio, onde ocorria nas segundas e quartas-feiras no horário das 07h30min ás 10h30min observando se o público tinha acompanhamento profissional, realizamos ação educativa, orientação nos exercícios, aferição de pressão arterial, frequência cardíaca, IMC e relação cintura-quadril. A metodologia empregada nesta pesquisa foi o estudo documental de abordagem qualitativa e estudo descritivo. Ao concluímos está pesquisa foi observada uma ampla faixa de usuários que se beneficiam das academias populares. Através de palestras mostramos a importância e os benefícios da atividade física para a saúde, bem-estar, auto-estima, melhoria da qualidade de vida, inclusão social, controle ao estresse e coletamos dados. Deste modo possibilitando um dialogo com os praticantes e conhecendo um pouco mais de cada um.
Descrição: MONTEIRO, A. I. M. Relato de experiência das academias populares do Açude Velho e Parque da Criança, na cidade de Campina Grande – PB. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23377
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Allan Iensen Medeiros Monteiro.pdfPDF - Allan Iensen Medeiros Monteiro806.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.