Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23379
Título: Relato de experiência de um estágio em uma empresa de Campina Grande com corrida e caminhada
Autor(es): Antunes, Arthur Kleber Ferreira
Palavras-chave: Corrida
Caminhada
Projeto Alpa Mexa-se
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: Este é um estudo em formato de relato de experiência, com abordagem qualitativa e de objetivo descritivo, o trabalho foi desenvolvido a partir da experiência obtida como estagiário no projeto Alpa Mexa-se realizado na parceria empresa Alpargatas com o Serviço Social da Indústria (SESI). Este relato foi dividido em três momentos. O primeiro momento apresenta o referencial teórico e as bases metodológicas para o desenvolvimento do estudo. No segundo momento será relatado as atividades vivenciadas no período do estágio. E finalizando o terceiro momento apresentará uma análise crítica sobre o trabalho com funcionários da Alpargatas. O Alpa Mexa- se é um projeto de qualidade de vida voltada para os funcionários da Alpargatas e seus familiares. Nesse projeto, os participantes são estimulados a iniciarem uma rotina de práticas esportivas através de Corridas e Caminhadas Orientadas. Os treinos aconteciam de segunda a quinta no Parque da Criança em horários variados para atender uma gama maior do público, sem afetar sua rotina pessoal e trabalhista. Os alunos apresentam evolução física e técnica perceptíveis ao longo das aulas. Além disso, relatam melhor desempenho no ambiente de trabalho e nas relações sociais. A influência deste projeto causa mudanças tão marcantes que, durante o período observado, alguns atletas com problemas familiares e pessoais se uniram com colegas por iniciativa própria e participaram da São Silvestre. Atualmente, ainda é possível notar nos pódios das Corridas de rua da região a presença dos atletas participantes do projeto.
Descrição: ANTUNES, A. K. F. Relato de experiência de um estágio em uma empresa de Campina Grande com corrida e caminhada. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23379
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arthur Kleber Ferreira Antunes.pdfPDF - Arthur Kleber Ferreira Antunes1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.