Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23387
Título: Equipe multidisciplinar na prevenção e no cuidado em saúde mental na Atenção Básica: Um relato de experiência
Autor(es): Silva, Ana Paula Jacinto da
Palavras-chave: Saúde mental
Atenção básica
Práticas corporais
Reforma psiquiátrica
Data do documento: 14-Nov-2019
Resumo: Introdução: Este projeto traz a importância do trabalho multiprofissional desenvolvida na atenção básica do município de Pocinhos-PB, através das equipes de estratégia de saúde da família (ESF) e do núcleo de apoio a saúde da família (NASF), voltado para a prevenção e cuidado em saúde mental. Utilizando as práticas corporais como principal ferramenta auxiliar ao tratamento convencional. Objetivos: Ampliar as possibilidades e aumentar o escopo de ações na prevenção e no cuidado em saúde mental na atenção básica. Metodologia: Este estudo terá uma abordagem qualitativa e de cunho descritivo, através de um relato de experiência. Relato das atividades: Nesta proposta as atividades ficaram divididas da seguinte forma: Rodas de conversa: encontros mensais, onde cada profissional apresenta para os usuários como sua área de conhecimento pode contribuir no cuidado; Encontros terapêuticos: encontros mensais, que contam com a participação da médica psiquiatra e da psicóloga; Práticas corporais: Dois encontros semanais, que conta com a participação da profissional de educação física do NASF. Conclusão: Compreendemos através deste projeto a importância do trabalho multiprofissional, que utiliza ferramentas alternativas auxiliares ao tratamento farmacológico, com valorização da vida e respeito ao meio social em que o indivíduo está inserido.
Descrição: SILVA, A. P. J. da. Equipe multidisciplinar na prevenção e no cuidado em saúde mental na Atenção Básica: Um relato de experiência. 2019. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23388
Aparece nas coleções:15 - TCC
15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Jacinto da Silva.pdfPDF - Ana Paula Jacinto da Silva637.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.