Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23390
Título: Relato de experiência : Atividades desenvolvidas no Programa Universidade Aberta no Tempo Livre - UEPB
Autor(es): Silva, Luana Alves
Palavras-chave: Idoso
Envelhecimento
Atividade física
Qualidade de vida
Data do documento: 3-Dez-2019
Resumo: O objetivo desse relato de experiência é descrever as vivencias do estágio supervisionado III através das atividades desenvolvidas no Programa Universidade Abertas no Tempo Livre, no período de 28 Fevereiro a 14 de Junho de 2019. Participaram do projeto 40 idosos de ambos os sexos com idade entre 60 e 75 anos. A metodologia das aulas foi composta por atividades físicas que envolveram a prática da ginástica geral, alongamento e musculação. A partir da vivência neste grupo, pode ser constatada uma possível melhoria no bem-estar dos indivíduos participantes, uma vez que, o ambiente onde foi realizado o projeto foi propício para a sociabilização entre os participantes e os colaboradores. Espera-se que este relato de experiência sirva de fundamentação teórica de futuros estudos voltados para o envelhecimento humano e a prática de atividade física.
Descrição: SILVA, L. A. Relato de experiência : Atividades desenvolvidas no Programa Universidade Aberta no Tempo Livre - UEPB. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23390
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luana Alves Silva.pdfPDF - Luana Alves Silva770.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.