Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23397
Título: A percepção de alunos egressos dos estágios em docência do curso de Ciências Biológicas
Autor(es): Arruda, Michelle Costa Araújo
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação inicial docente
Estudantes
Ciências Biológicas
Data do documento: 5-Mar-2020
Resumo: O estágio de ensino compreende a vivência do licenciando na escola, o que permite sua formação inicial docente, proporcionando a construção de saberes sobre a prática e também uma reflexão sobre a escolha de atuar na carreira docente. Sabendo que o estágio de ensino é indispensável para os graduandos de licenciatura, e que a supervisão de um professor é fundamental nesse processo, o presente trabalho traz a opinião dos graduandos e graduados de licenciatura em ciências biológicas da Universidade Estadual da Paraíba sobre a importância que possui o estágio em docência. Os questionários que deram suporte para o desenvolvimento desse trabalho foram encaminhados para 18 estudantes, através de um e-mail exclusivo para essa finalidade, respondidos, e encaminhados com as respostas para o mesmo e-mail. As metodologias utilizadas nesse trabalho foram a qualitativa e a quantitativa. Trata-se de uma pesquisa descritiva. Dos resultados obtidos, foram destacados os dados mais relevantes para a pesquisa e discutidos. Conclui-se que a realização do estágio contribui na formação docente. Logo, é inevitável que falhas não sejam encontradas, mas muitas delas poderiam ser evitadas. Diante disso, é possível ver que há muito o que ser melhorado e a universidade precisa dar esse suporte aos seus estudantes.
Descrição: ARRUDA, M. C. A. A percepção de alunos egressos dos estágios em docência do curso de Ciências Biológicas. 2020. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23397
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Michelle Costa Araújo Arruda.pdfPDF - Michelle Costa Araújo Arruda678.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.