Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23400
Título: Uma análise da utilização de Chatbots de atendimento a clientes e o desenvolvimento à luz do Dialogflow
Autor(es): Farias, Suélinton Batista de
Palavras-chave: Dialogflow
Assistente virtual
Inteligência Artificial
Chatbot
Data do documento: 28-Fev-2020
Resumo: Neste trabalho será apresentada uma análise da utilização de chatbot no contexto de atendimento a clientes como também exposto os passos seguidos na construção de um chatbot de atendimento chamado Quitanda. Foram realizados alguns estudos de caso por meio de artigos disponibilizados em repositórios institucionais e na documentação das ferramentas utilizadas. Sendo escolhido para o desenvolvimento do chabot a tecnologia Dialogflow e disponibilizado na plataforma Facebook. O chatbot obtido como parte dos resultados se mostrou satisfatório e mostrou que apesar das dificuldades enfrentadas, a aplicação desenvolvida funciona e proporciona uma boa experiência ao usuário.
Descrição: FARIAS, S. B. de. Uma análise da utilização de Chatbots de atendimento a clientes e o desenvolvimento à luz do Dialogflow. 2020. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23400
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suélinton Batista de Farias.pdfPDF - Suélinton Batista de Farias849.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.