Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23438
Título: Um estudo sobre o ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos
Autor(es): Ataíde, Isabelle O’hana Pereira Sales de
Palavras-chave: Professor de Matemática
Matemática - Metodologias
Educação de Jovens e Adultos - EJA
Educação Matemática
Data do documento: 11-Dez-2019
Resumo: A educação de jovens e adultos – EJA pode ser vista pelos como uma modalidade de ensino desafiadora pelos professores. O estereótipo de ensino rápido, não rígido e que contempla em sua grande maioria alunos que desejam retornar aos estudos após anos de afastamento caracterizam esse modelo como de um ensino prático. É bem verdade que a intenção de reintegrar pessoas ao ambiente escolar, a fim de ingressá-las e prepará-las para as competências do século XXI é um grande avanço para diminuir os altos índices de analfabetismo ainda presente no Brasil. Esse trabalho tem como objetivo entender a postura do professor e sua metodologia de ensino para alcançar com êxito a aprendizagem de seus alunos com diferentes perfis, querendo compreender, especificamente, como um professor de matemática encontra o equilíbrio para atender as dificuldades matemáticas presentes na vida acadêmica dos estudantes, reunidos em uma mesma sala de aula com diferentes tempo de abandono escolar significativo. Esse estudo vem entender a modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos, quanto a organização da sua estrutura, do perfil dos alunos, das dificuldades de alunos e professores e de suas estratégias de ensino quanto ao ensino de matemática. Essa reflexão, é uma auto avaliação dos professores de matemática sobre suas práticas de ensino e o quão eficaz elas são na aprendizagem dos alunos, além de, reconhecer o desdobramento que o professor de matemática precisa ou deveria ter na construção do conhecimento matemático de seus alunos.
Descrição: ATAÍDE, I. O. P. S. de. Um estudo sobre o ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos. 2019. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23438
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabelle O'hara Pereira Sales de Ataíde.pdfPDF - Isabelle O'hara Pereira Sales de Ataíde1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.