Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23447
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Daniel de Arruda | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-11T13:15:35Z | - |
dc.date.available | 2021-05-11T13:15:35Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 613.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23447 | - |
dc.description | SILVA, Daniel de Arruda. Atuação do Professor de Educação Física no Ensino Híbrido e Remoto. 2020. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Física Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Frequentemente, professores precisam se reinventar, com novos métodos de ensino, buscando melhorar o processo de ensino aprendizagem. O século XXI está marcado pelo grande avanço tecnológico, sendo extremamente importantes para professores e alunos. O uso das tecnologias vem sendo integrado dentro da educação, com mistura de aulas face a face (ZANOTTO et al, 2014). Destaca-se o ensino híbrido e remoto como objeto de estudo deste artigo. Segundo Gasparini e Schiehl (2016), o termo híbrido vem do “misturar”, “mesclar”, algo heterogêneo, que envolva duas ou mais situações, se destacando pela interação entre ser humano e tecnologia. Dada a importância do entendimento sobre o ensino híbrido, como uma inovação ao ensino tradicional, o presente estudo tem como objetivo identificar as dificuldades enfrentadas por professores de Educação Física no ensino híbrido, especialmente no ensino remoto, através de uma revisão de literatura. Em suma, o professor tem papel importantíssimo no processo ensino aprendizagem. Após a análise dos dados é possível afirmar que é necessária uma formação atualizada e continuada para o professor desempenhar o seu papel nesse processo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Prof. Dra. Maria Goretti da Cunha Lisboa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.title | Atuação do professor de Educação Física no ensino híbrido e remoto | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EEFE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Daniel de Arruda Silva | PDF - Daniel de Arruda Silva | 414.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 413.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.