Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23490
Título: Mapeamento da educação especial em tempos de pandemia da Covid-19 na cidade de Araçagi-PB
Autor(es): Chagas, Darliene da Silva
Palavras-chave: Educação Especial
Ensino Remoto
Pandemia da Covid
Data do documento: 29-Abr-2021
Resumo: Diante do cenário da pandemia da Covid-19 no mundo, o setor educacional foi um dos que mais foram atingidos por esses impactos, tendo que adaptar-se e proporcionar soluções que contribuíssem para a elaboração do ensino no atual momento. Desse modo, o presente trabalho tem o intuito de realizar um mapeamento da Educação Especial na cidade de Araçagi-PB buscando entender como este ensino está sendo realizado no atual cenário de pandemia. Para a realização desse estudo, foram utilizados como referencial teórico os estudos de Silva Júnior e Marques (2015), Noronha (2016), Moran (2015), Ávila-Nobrega (2017) entre outros, por abordarem os conceitos primordiais da Educação Especial e suas diretrizes. Pautaremos ainda os estudos recentes de Carvalho (2020), Cunha, Silva e Silva (2020), Konda (2020) que apresentam discussões do ensino atual. Esse estudo está amparado em uma metodologia documental e bibliográfica de cunho qualitativo, e para obtenção de resultados os questionários foram realizados através de formulários on-line contendo 08 questões abertas, que foram enviados às envolvidas na pesquisa por meio de um link. Por fim, os nossos resultados apontaram que o setor educacional foi um dos setores mais atingidos pela pandemia da Covid-19, causando estranhamentos, dificuldades, entre tantos outros fatores, o que não foi diferente na cidade de Araçagi-PB.
Descrição: CHAGAS, D. da S. Mapeamento da educação especial em tempos de pandemia da Covid-19 na cidade de Araçagi-PB, 2021. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23490
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Darliene da Silva ChagasPDF- Darliene da Silva Chagas869.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito154.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.