Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2352
Título: Processo de visão numa perspectiva problematizadora : Um estudo de caso a partir da história
Autor(es): Nascimento, Wanderson José Rodrigues do
Palavras-chave: Luz
Conhecimento científico
História
Data do documento: 14-Nov-2013
Resumo: Este trabalho é resultado de uma intervenção didática em que abordamos aspectos históricos relacionados ao processo de visão, especificamente as controvérsias existentes sobre este assunto, tendo como objetivo principal verificar a importância do uso da história no ensino de física e sua relação com a aprendizagem. A pesquisa foi realizada em uma turma do 2º ano do Ensino Médio e as atividades foram desenvolvidas em dois encontros através de debates, estudo de texto. Para fins avaliativos usamos um questionário que foi aplicado antes e após os encontros com a finalidade de compararmos as ideias prévias dos alunos com os conhecimentos adquiridos após as aulas, além de cartazes reproduzidos pelos alunos. Observamos que o uso da abordagem histórica aliada aos recursos antes mencionados foram eficazes no que se refere ao favorecimento de novos conhecimentos aos alunos dessa turma de ensino médio, além de instigá-los à participação nas discussões e explanações dos conhecimentos científicos adquiridos.
Descrição: NASCIMENTO, W. J. R. do. Processo de visão numa perspectiva problematizadora: Um estudo de caso a partir da história. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2352
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wanderson José Rodrigues do Nascimento.pdfWanderson José Rodrigues do Nascimento803.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.