Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23540
Título: Cruzamento de dados e a vigilância fiscal limitada.
Autor(es): Rocha, Johnson Jamesson Lázaro da
Palavras-chave: Direito tributário
Fiscalização tributária
Direitos fundamentais do contribuinte
Inviolabilidade da privacidade
Data do documento: 24-Mai-2021
Resumo: O presente estudo pretende demonstrar a importância que deve ser dada frente à atuação da administração tributária, em constituir um crédito tributário e/ou fiscalizar a veracidade das prestações (positivas ou negativas) declarações prestadas pelo contribuinte, de um lado, e a regulamentação da inviolabilidade à privacidade e à liberdade dos cidadãos, fortalecida pela Lei nº 13.709/2018, do outro. Diante disso, objetiva-se identificar os atuais limites à atuação do fisco, perpassando por princípios tributários e constitucionais, bem como pela proteção aos direitos fundamentais do contribuinte, em especial o direito constitucional de inviolabilidade da privacidade, em consonância com a abrangência do acesso às informações pela administração pública na hodierna Era do Big Data.
Descrição: ROCHA, Johnson Jamesson Lázaro da. Cruzamento de dados e a vigilância fiscal limitada. 2021. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Jurídicas, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23540
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Johnson Jamesson Lázaro da Rocha.pdf332.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdf104.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.