Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23548
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Bianca Diniz Cardoso da-
dc.date.accessioned2021-06-01T19:48:10Z-
dc.date.available2021-06-01T19:48:10Z-
dc.date.issued2021-05-21-
dc.identifier.otherCDD 657.170-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23548-
dc.descriptionSILVA, Bianca. ÉÉtica acadêmica: um estudo sobre a percepção de honestidade acadêmica dos discentes do curso de contabilidade. 2021.34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem o objetivo de analisar a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis na cidade de Campina Grande -PB sobre o ato da honestidade acadêmica durante o curso de Ciências Contábeis. Os procedimentos metodológicos da pesquisa caracterizam-se como descritiva, com abordagem quantitativa, sendo os dados coleta de dados o instrumento de pesquisa Survey (questionário) adaptada da pesquisa de Dutra e Chacarolli (2013). A amostra foi composta por 78 (setenta e oito) discentes, sendo 10,26% de instituições privadas e 89,74% de instituição pública. Os resultados encontrados, verifica-se que os discentes de instituição pública são mais cautelosos ao identificar um ato de desonestidade acadêmica, no cenário 1 com média de 1,5429 e no cenário 2 com média 1,0857. Avaliou-se uma penalidade para os dois cenários onde a instituição privada foi mais rigorosa tendo-se no cenário 1 média 2,1250 e no cenário 2, média 2,5000, enquanto o cenário 3 a instituição pública avalia o ato da mesma forma que os outros dois anteriores com média 3,0429, em seguida no cenário 4 a instituição privada se fez presente com média 1,1250. Conclui-se que os discentes de instituições privadas são mais severos com suas penalidades em questão da honestidade acadêmica, além disso, evidencia que os respondentes têm uma percepção adequada do que seja honestidade acadêmica, mas ainda assim existe respondentes que tem posicionamento desonestos, mesmo em cenários que são considerados claramente desonestos.pt_BR
dc.description.sponsorshipProf. Ma. Ádria Tayllo Alves Oliveira.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectÉtica Profissionalpt_BR
dc.subjectMoralpt_BR
dc.subjectCiências Contábeispt_BR
dc.titleÉtica acadêmica: um estudo sobre a percepção de honestidade acadêmica dos discentes do curso de contabilidadept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTERMO.3.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF- Bianca Diniz Cardoso da Silva..pdf421.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.