Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23569
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Karine Maria Nunes da-
dc.date.accessioned2021-06-01T20:17:08Z-
dc.date.available2021-06-01T20:17:08Z-
dc.date.issued2019-06-09-
dc.identifier.otherCDD 372.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23569-
dc.descriptionSILVA, K. M. N da. O uso de atividades práticas na validação do processo de aprendizagem. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO ensino de Ciências por meio de atividades práticas se justifica por trazer o aluno para o questionamento. Assim, a didática parte da prática social do aluno, a aprendizagem significativa do aluno a partir de atividades práticas em sala de aula procura reproduzir ou atentar para fenômenos que acontecem em sua volta e partir do estudo da atividade prática permitindo ao aluno construir seu conhecimento. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica relacionado à importância e sobretudo os efeitos positivos causados pela atividade prática no ensino de ciências no processo de aprendizagem dos alunos, bem como do papel de mediador que deve ser exercido pelo professor, para facilitar a aprendizagem. O conhecimento na maioria das vezes é repassado de forma tradicional, em que os alunos ouvem como ocorrem os fenômenos, causando desinteresse e desânimo durante as aulas. Com a utilização das atividades práticas, o professor consegue explicar os fenômenos e também comprová-los, despertando assim a curiosidade, a criticidade e a capacidade de análise e reflexão.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Cibelle Flávia Farias Nevespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.subjectAtividades práticaspt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.titleO uso de atividades práticas na validação do processo de aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karine Maria Nunes da Silva.pdfPDF - Karine Maria Nunes da Silva334.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.