Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23581
Título: Análise do modelo de gerenciamento de estoque e logística no processo de otimização de resultados em um supermercado na cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Monteiro, Danilo dos Santos
Palavras-chave: Varejo
Estoque
Logística
Gerenciamento de estoque
Data do documento: 26-Mai-2021
Resumo: O setor varejista tem como característica a incorporação de diversas funções em relação a suas operações comerciais como a busca e seleção de produtos, a sua aquisição, distribuição entre outras tendo como principais objetivos a otimização do desempenho de acordo com a gestão de compras, estoque, preços e vendas. Tratando da principal atividade de um varejo de autosserviço alimentar, a venda de mercadorias, o estoque carece de planejamento e gestão direcionados através de diversas operações e processos necessários para funcionamento do negócio, de modo a otimizar os resultados e alinhar a utilização do capital de giro de modo assertivo. O presente trabalho tem por objetivo geral analisar os modelos de gerenciamento de estoque e logística existentes em uma rede de supermercados da cidade de Campina Grande, através de dados fornecidos pelo estabelecimento, de modo a identificar os pontos críticos e gargalos no processo de movimentação e armazenagem, sendo estes um dos empecilhos para o abastecimento de acordo com a demanda, e em específico examinar as ferramentas de controle de estoque. Para mensuração dos dados foi realizado levantamento bibliográfico e em seguida a aplicação de um questionário constituído por questões objetivas sobre a temática em questão. O principal resultado observado é a alta suscetibilidade de falhas nos processos da empresa, sendo esta a causa raiz para baixa qualidade das informações disponíveis na contabilidade, dificultando a processo de tomada de decisão. Faz-se indispensável o ajuste na execução dos processos internos da empresa para auxiliar com dados confiáveis na otimização dos resultados por meio da gestão e tomada de decisão mais assertiva.
Descrição: MONTEIRO, Danilo dos Santos. Análise do modelo de gerenciamento de estoque e logística no processo de otimização de resultados em um supermercado na cidade de Campina Grande - PB. 2021. 26p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23581
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danilo dos Santos Monteiro.pdfPDF - Danilo dos Santos Monteiro402.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito TCC - Danilo Santos.pdfTermo de depósito184.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.