Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23589
Título: Encefalopatia crônica não progressiva, comunicação alternativa e multimodalidade: um estudo bibliográfico
Autor(es): Pequeno, Jéssica Azevedo
Palavras-chave: Encefalopatia crônica não progressiva
Multimodalidade
Comunicação alternativa
Aprendizagem
Data do documento: 19-Mai-2021
Resumo: O presente estudo tem como objetivo principal pesquisar teoricamente a Encefalopatia Crônica Não Progressiva no contexto de ensino na perspectiva da comunicação alternativa e da multimodalidade. Para isso, foi necessária uma metodologia de levantamento bibliográfico sobre o tema em estudo, de modo que, os resultados obtidos apontam que essas perspectivas proporcionam o desenvolvimento de habilidades e competências como a escrita e a leitura, através dos recursos alternativos, corroborando principalmente para o reconhecimento de vários modos de linguagem como canais eficientes de comunicação pertencentes a esses indivíduos. Desse modo, percebemos a relevância desses aspectos supracitados no processo de ensino-aprendizagem dessas crianças, assim como, para o caminhar de uma sociedade cada vez mais inclusiva. Para maior respaldo, dispomos das contribuições de autores que versam a respeito do referido assunto, tais como: Polia (2019); Ávila Nóbrega (2017; 2018); Cândido (2004); Brasil (2014); Rotta (2002); Leite e Prado (2004), entre outros citados no decorrer deste trabalho.
Descrição: PEQUENO, J. A. Encefalopatia crônica não progressiva, comunicação alternativa e multimodalidade: um estudo bibliográfico. 2021. 27p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23589
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica Azevedo PequenoPDF - Jéssica Azevedo Pequeno506.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito253.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.