Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2361
Título: Icó: seu patrimônio, conhecer e preservar
Autor(es): Viana, Francirton Josino
Palavras-chave: Preservação Histórica
Patrimônio
Arquitetura Antiga
Data do documento: 19-Nov-2013
Resumo: Icó, conhecida como a cidade dos sobradões, possui um conjunto arquitetônico de infinita beleza. São Igrejas, sobradões e casarões que refletem na sua arquitetura a história dos nossos antepassados. Este estudo pretendeu refletir acerca da necessidade do conhecimento e da preservação do patrimônio histórico icoense. Para realizá-lo foram executadas duas pesquisas, uma bibliográfica e outra de campo. A primeira foi feita por intermédio de consultas em diversas fontes, quais sejam: livros, revistas, jornais, artigos de internet, dentre outras. A segunda foi efetivada no município de Icó através de visitas aos principais prédios que constituem o conjunto arquitetônico icoense. Almejou-se por intermédio do presente estudo contribuir para preservação patrimonial dos embasadores culturais, políticos, sociais e econômicas do município de Icó-CE.
Descrição: Viana, F. J. Icó: seu patrimônio, conhecer e preservar. 2011. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2361
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francirton Josino Viana.pdfFrancirton Josino Viana1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.