Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23610
Título: Holding como instrumento de reestruturação societária em empresas familiares
Autor(es): Nunes, Sofia Diniz Maia Silva
Palavras-chave: HOLDING
DIREITO EMPRESARIAL
EMPRESA FAMILIAR
DIREITO SUCESSÓRIO
PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO
Data do documento: 10-Dez-2020
Resumo: No âmbito das empresas familiares, conciliar os interesses pessoais de uma sociedade multigeracional com as expectativas de desenvolvimento da atividade operacional, consiste num grande desafio que põe em risco a continuidade do negócio. Portanto, o presente trabalho tem como objetivo analisar o instituto da holding como instrumento de reestruturação societária em empresas familiares, sendo uma importante ferramenta para transição entre gestões. Para isso, são analisadas também a aplicação de mecanismos de governança, a constituição de acordo parassociais e a previsão legal acerca desse instrumento. Trata-se de um trabalho exploratório-descritivo, onde foram utilizadas fontes de pesquisa bibliográfica. Os resultados da pesquisa indicam que a estrutura da holding, através do controle centralizado, promove o confinamento de possíveis conflitos familiares e possibilita a faculdade de se efetuar um planejamento sucessório das atividades empresariais, do seu conjunto de bens e do patrimônio familiar, de forma segura, preestabelecida e menos onerosa que outros procedimentos.
Descrição: Nunes, Sofia Diniz Maia Silva. Holding como instrumento de reestruturação societária em empresas familiares. 2020. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito), Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23610
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- SOFIA DINIZ MAIA SILVA NUNES.pdfPDF - SOFIA DINIZ MAIA SILVA NUNES426.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito .pdfTermo de depósito629.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.