Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23619
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCassiano, Amanda Kaliny de Oliveira Alves-
dc.date.accessioned2021-06-07T17:09:49Z-
dc.date.available2021-06-07T17:09:49Z-
dc.date.issued2021-05-20-
dc.identifier.otherCDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23619-
dc.descriptionCassiano, Amanda Kaliny de Oliveira Alves. A sala de aula invertida como metodologia ativa no ensino fundamental nas aulas de língua inglesa: uma proposta de intervenção. 2021. 36f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma intervenção realizada em uma escola particular localizada na cidade de Nova Cruz/RN cujo os resultados se dão através de uma pesquisa-ação com o objetivo de propor o aprimoramento da prática docente com a intervenção da sala de aula invertida nas aulas de língua inglesa, atuando no segmento do ensino fundamental II. Para a realização desse trabalho, que é de natureza qualitativa e quantitativa, foram realizados estudos nas seguintes obras BACICH (2018), BERMAGNN (2021), MARTINEZ (2009), CORTELAZZO (2018), VEIGA (2018) e OLIVEIRA (2014). Além das leituras abordadas, foram realizadas leituras nos documentos que regem a educação do nosso país, os Paramentos Curriculares Nacionais e Base Nacional Comum Curricular. A metodologia se deu em quatro etapas envolvendo o professor e o aluno no desenvolvimento dos papéis em sala de aula e os resultados apontam que ainda existe, portanto, uma enorme necessidade de inovar as metodologias, ativar a busca pelo conhecimento nos alunos, a fim de comungar com uma aprendizagem significativa nas aulas de língua inglesa nos anos finais do ensino fundamental.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luana Anastácia Santos de Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectSala de aula invertidapt_BR
dc.subjectMetodologia ativapt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.titleA sala de aula invertida como metodologia ativa no ensino fundamental nas aulas de língua inglesa: uma proposta de intervençãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Kaliny de Oliveira Alves CassianoPDF - Amanda Kaliny de Oliveira Alves Cassiano1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito435.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.