Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23619
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cassiano, Amanda Kaliny de Oliveira Alves | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-07T17:09:49Z | - |
dc.date.available | 2021-06-07T17:09:49Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23619 | - |
dc.description | Cassiano, Amanda Kaliny de Oliveira Alves. A sala de aula invertida como metodologia ativa no ensino fundamental nas aulas de língua inglesa: uma proposta de intervenção. 2021. 36f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta uma intervenção realizada em uma escola particular localizada na cidade de Nova Cruz/RN cujo os resultados se dão através de uma pesquisa-ação com o objetivo de propor o aprimoramento da prática docente com a intervenção da sala de aula invertida nas aulas de língua inglesa, atuando no segmento do ensino fundamental II. Para a realização desse trabalho, que é de natureza qualitativa e quantitativa, foram realizados estudos nas seguintes obras BACICH (2018), BERMAGNN (2021), MARTINEZ (2009), CORTELAZZO (2018), VEIGA (2018) e OLIVEIRA (2014). Além das leituras abordadas, foram realizadas leituras nos documentos que regem a educação do nosso país, os Paramentos Curriculares Nacionais e Base Nacional Comum Curricular. A metodologia se deu em quatro etapas envolvendo o professor e o aluno no desenvolvimento dos papéis em sala de aula e os resultados apontam que ainda existe, portanto, uma enorme necessidade de inovar as metodologias, ativar a busca pelo conhecimento nos alunos, a fim de comungar com uma aprendizagem significativa nas aulas de língua inglesa nos anos finais do ensino fundamental. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luana Anastácia Santos de Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula invertida | pt_BR |
dc.subject | Metodologia ativa | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.title | A sala de aula invertida como metodologia ativa no ensino fundamental nas aulas de língua inglesa: uma proposta de intervenção | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Amanda Kaliny de Oliveira Alves Cassiano | PDF - Amanda Kaliny de Oliveira Alves Cassiano | 1.13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 435.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.