Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23663
Título: O teatro na educação infantil: Um registro da prática com fantoches numa creche
Autor(es): Santos, Erica Barbosa dos
Palavras-chave: Arte
Teatro de fantoches
Criança
Educação
Data do documento: 27-Mai-2021
Resumo: Este artigo apresenta uma prática com teatro de fantoches na sala de aula da educação infantil com o objetivo de refletir sobre a eficácia dessa arte no processo formativo da criança. Para isso utilizou-se de autores como (DOLCI, 2004), (ARCOVERDE, 2008), (GAGLIARDI, 1998) e (SILVA, 2015) que abordam essa temática. É uma pesquisa de caráter qualitativo em educação, o pesquisador é um sujeito participante, no qual de uma sequência de ações práticas, com destaque para aquela realizada com fantoches numa creche municipal. O percurso metodológico partiu da experiência empírica, seguindo por leituras de artigos científicos publicados em revistas e outros tipos de periódicos, anais de eventos, focando nas produções dos autores acima citados, em documentos oficiais. Considera-se que, a arte do teatro é uma ferramenta educativa de grande valor na educação e nos processos formativos da criança, uma mola propulsora de sentidos e potenciais humanos imprescindíveis a outras metodologias de ensino, embora a arte na contemporaneidade ainda possua resquícios do passado que dificultam a sua inserção com mais vigor nas escolas.
Descrição: SANTOS, E. B. dos. O teatro na educação infantil: Um registro da prática com fantoches numa creche. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23663
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erica Barbosa dos SantosPDF - Erica Barbosa dos Santos521.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito75.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.