Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23680
Título: Proposta de uma aplicação web para gerenciamento do transporte universitário da cidade de Pombal - PB
Autor(es): Pereira, Luís Henrique Garcia
Palavras-chave: Desenvolvimento Web
Transporte Universitário
Gerenciamento
Data do documento: 26-Mai-2021
Resumo: O aumento considerável de pessoas que ingressam no ensino superior é um fato perceptível nos últimos anos no Brasil. Com esse aumento, a procura principalmente nas cidades do interior por transporte universitário também é um fato observado. Dessa forma, na cidade de Pombal-PB, diante da dificuldade por parte do Conselho para o gerenciamento do transporte universitário e o controle dos estudantes universitários que ainda é utilizado papel, se faz necessário a proposta de uma aplicação web para melhorar essa organização e o processo de cadastramento. A partir disso, o presente aplicou uma pesquisa de forma online com os estudantes para a identificação dos possíveis requisitos do sistema, e também a necessidade da viabilidade de um sistema para a realização das atividades de cadastramento e gerenciamento, com um percentual de 89% de respostas favoráveis a utilização do sistema web. Com isso, os protótipos do sistema foram desenvolvidos utilizando as tecnologias HTML, CSS e JavaScript. Como propostas futuras, o desenvolvimento da parte lógica (back-end) do sistema e também um aplicativo para utilizar como uma carteirinha digital de identificação dos estudantes através de um QRCode.
Descrição: PEREIRA, L. H. G. Proposta de uma aplicação web para gerenciamento do transporte universitário da cidade de Pombal - PB. 2021. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23680
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luís Henrique Garcia Pereira.pdfLuís Henrique Garcia Pereira2.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfTermo de depósito88.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.