Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23696
Título: O agir docente: as representações do trabalho de uma professora em formação e serviço
Autor(es): Belindo, Raquel da Silva
Palavras-chave: Agir docente
Interacionismo sociodiscursivo
Professora em formação
Data do documento: 20-Mai-2021
Resumo: Nesta monografia objetivamos investigar as representações do agir docente representado nos textos/ discursos produzidos por uma professora em formação e serviço. A pesquisa fundamenta-se principalmente na corrente teórica do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD) (Bronckart, 2006, 2005, 2007) centrando-se em questões epistemológicas concernentes a interação humana por meio da linguagem. Apoia-se em (Saujat, 2001) e (Dejours, 2004) no tocante às Ciências do Trabalho e (Zabalza, 2004) sobre a importância da escrita de diários reflexivos. Os dados da pesquisa foram retirados de um diário reflexivo produzido por uma professora em formação e serviço, analisados com base o modelo de textos do ISD. Os resultados alcançados expuseram contribuições importantes relacionadas à construção do agir docente, contribuindo no desenvolvimento de uma compreensão mais ampla sobre a formação de professores no Brasil.
Descrição: BELINDO, R. da S. O agir docente: as representações do trabalho de uma professora em formação e serviço. 2021.33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23696
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raquel da Silva BelindoPDF - Raquel da Silva Belindo368.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito65.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.