Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23714
Título: Uma solução integrativa ao conflito de competência entre Estados e Municípios em torno da tributação da prestação de serviços de publicidade on-line
Autor(es): Felipe, Kevin Pontes Ribeiro
Palavras-chave: Publicidade on-line
Tributação
Competência
Conflito
Data do documento: 2-Jun-2021
Resumo: A lei não possui a agilidade com que as relações humanas se modificam, especialmente na nova realidade iniciada com a revolução nos meios de comunicação, onde tem especial destaque a internet. Neste cenário, surgiu um aparente conflito de competência entre estados e municípios sobre a tributação da publicidade on-line, potencializada com a publicação do subitem 17.25 da Lista Anexa à Lei Complementar Federal No 116/2003, que delega ao ISS, imposto municipal sobre a prestação de serviços de qualquer natureza, a competência para tributar a inserção da publicidade em qualquer meio. A fim de trazer uma solução integrativa ao conflito, o presente trabalho, sob a luz do sistema jurídico brasileiro, seus princípios e normas pertinentes, se utilizará do método indutivo, da pesquisa bibliográfica e da análise do processo legislativo que culminou com a redação do referido subitem para demonstrar que não houve tentativa de usurpação de competência, não havendo prejuízo a quaisquer das partes, desde que interpretadas harmonicamente as normas.
Descrição: FELIPE, K. P. R. Uma solução integrativa ao conflito de competência entre Estados e Municípios em torno da tributação da prestação de serviços de publicidade on-line. 2021. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23714
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kevin Pontes Ribeiro FelipePDF - Kevin Pontes Ribeiro Felipe661.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito526.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.