Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23739
Título: Na geografia dos transportes: a Marcopolo S.A. aproxima pessoas
Autor(es): Xavier Júnior, José Ivanildo
Palavras-chave: Marcopolo
Geografia econômica
Ônibus
Data do documento: 31-Mai-2021
Resumo: O presente trabalho tratou sobre geografia econômica e da indústria, partindo do estudo sobre a encarroçadora gaúcha Marcopolo S.A. que se configura como líder na fabricação de ônibus no Brasil e uma das maiores do mundo, tem um papel muito importante na economia brasileira gerando emprego e renda, que vai desde seus funcionários da sua linha de produção até os colaboradores das empresas que possuem veículos de origem Marcopolo em suas frotas. Quando se fala em geografia dos transportes a empresa se destaca por todas as ações e soluções desenvolvidas que são destinadas a melhorar o tráfego nos grandes centros urbanos, como também o transporte de passageiros. A empresa sempre teve o cuidado em fabricar um produto de qualidade que se adeque da melhor forma a necessidade a qual é empregado, proporcionando mais segurança e conforto para seus usuários. O ônibus é um dos mais importantes meios de transportes do mundo, e assim como os demais teve um processo de evolução demorado, porém sempre atendeu a maioria das necessidades de todos que usam seus serviços, conquistando inúmeros admiradores Brasil a fora, para muitos o ônibus não é apenas um transporte qualquer, mas uma ferramenta que proporciona grandes encontros e sobretudo aproxima pessoas.
Descrição: XAVIER JÚNIOR, J. I. Na geografia dos transportes: a Marcopolo S.A. aproxima pessoas. 2021. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23739
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- José Ivanildo Xavier JúniorPDF- José Ivanildo Xavier Júnior2.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito84.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.