Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23747
Título: Percepção dos alunos de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) sobre os criptoativos
Autor(es): Gomes, Marcílio Vicente
Palavras-chave: Alunos de Ciências Contábeis
Contabilidade
Criptoativos
Data do documento: 7-Mai-2021
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos alunos da Universidade Estadual da Paraíba a respeito dos criptoativos. A fim de atender a respectiva proposta, a pesquisa em questão se classifica como exploratória, com a justificativa de apresentar uma visão mais ampla acerca do tema, além de evidenciar um novo estudo com o intuito de auxiliar trabalhos futuros. Para o desenvolvimento da pesquisa realizou-se a aplicação de um questionário aos alunos, sendo o mesmo elaborado pelo recurso Formulários do Google Drive. Após a aplicação do mesmo, os resultados foram analisados através dos gráficos gerados pela plataforma. A partir dos dados obtidos foi possível realizar comparações com trabalhos correlatos, com o propósito de verificar o nível de aceitação por parte dos alunos de cada instituição. Por fim, percebeu-se que embora tenham crescentes informações sobre esse novo mecanismo, os alunos de ciências contábeis detêm baixo conhecimento em relação aos criptoativos, além de não se sentirem seguros em operá-los.
Descrição: GOMES, M. V. Percepção dos alunos de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) sobre os criptoativos. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2021. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23747
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcílio Vicente Gomes.pdfPDF - Marcílio Vicente Gomes512.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito449.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.