Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23759
Título: O conhecimento dos profissionais de contabilidade em Monteiro-PB em relação à orientação tributária dos rendimentos oriundos desses investimentos
Autor(es): Silva, Silvani Batista Ezequiel da
Palavras-chave: Moedas virtuais
Criptomoedas
Tributação dos rendimentos
Data do documento: 7-Jun-2021
Resumo: As Criptomoedas são ativos financeiros que vem ocupando grande espaço no campo de inovação tecnológica. Muito embora não sejam consideradas como moedas nos termos do marco regulatório atual, essas moedas virtuais funcionam como moeda de troca no sistema financeiro virtual. O presente trabalho tem como objetivo geral identificar o conhecimento dos profissionais contábeis em relação a esse novo tipo de ativo financeiro, assim como saber seu entendimento no que se refere as orientações tributárias dos Rendimentos oriundos desses investimentos. Para isso foi realizado um estudo de caso de natureza exploratória e descritiva, com base qualitativa e quantitativa, onde por meio de questionário semiestruturado foram abordados os impactos que essa inovação tecnológica acarretará nos escritórios contábeis. Esse estudo busca primeiramente, compreender o que são criptomoedas, como ocorre as formas de tributações desses ativos e em seguida mostrar a preparação dos profissionais contábeis da cidade de Monteiro-PB frente a este novo cenário mercadológico de moedas virtuais. Portanto conclui-se que conhecer sobre o funcionamento dessa nova ferramenta é essencial tanto aos profissionais de contabilidade quanto aos interessados no assunto.
Descrição: SILVA, S. B. E. O conhecimento dos profissionais de contabilidade em Monteiro-PB em relação à orientação tributária dos rendimentos oriundos desses investimentos. 2021. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23759
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silvani Batista Ezequiel da Silva.pdfPDF - Silvani Batista Ezequiel da Silva1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.