Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23770
Título: Fatores que contribuem para a atividade empreendedora na juventude: Um estudo de caso em Serra Branca - PB
Autor(es): Pereira, Diogo Sávio Cassimiro
Palavras-chave: Empreendedorismo
Empreendedorismo na juventude
Empreendedorismo na Paraíba
Data do documento: 7-Jun-2021
Resumo: O presente trabalho trata-se de um estudo de caso, tendo como tema: fatores que contribuem para atividade empreendedora na juventude, realizado na empresa Ricos Barbearia, localizada no município de Serra Branca (PB). Com o objetivo de buscar compreender quais fatores podem influenciar e estimular o jovem ao empreendedorismo. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, cuja parte empírica foi desenvolvida por meio de questionários destinado ao proprietário da empresa. O aporte teórico concentra-se, nas reflexões de Uriarte (2000), Teixeira (et.al, 2011) e Bulgavoc (2011), Gonçalves (2020), Carvalhal, Leão e Teixeira (2012) dentre outros. Os resultados indicam que, ser empreendedor não é uma tarefa fácil, na qual o jovem da pesquisa optou por se tornar um empreendedor pela necessidade de melhorar de vida e conseguir sua independência, no entanto, de acordo com a respostas obtidas é perceptível que ele enfrentou diversas dificuldades principalmente no início da abertura do seu negócio a exemplo de como lidar com os custos, concorrência do mercado e ter que está sempre se aperfeiçoando para melhorar seu trabalho. Portanto, diante dos resultados obtidos fica claro que, as dificuldades são imensas para todos que vivem desse mundo, por isso procurar por oportunidades de negócios e trabalha-las de forma correta, é o ponto chave para se pensar em empreendedorismo jovem.
Descrição: PEREIRA, D. S. C. Fatores que contribuem para a atividade empreendedora na juventude: Um estudo de caso em Serra Branca - PB. 2021. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23770
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diogo Sávio Cassimiro Pereira.pdfPDF - Diogo Sávio Cassimiro Pereira427.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito160.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.