Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23789
Título: Estudo de usabilidade no website da Prefeitura Municipal de Patos-PB
Autor(es): Lima, Antonio Kelvin Rodrigues de
Palavras-chave: Interface Homem-Computador
Teste de usabilidade
Website
Data do documento: 28-Mai-2021
Resumo: A usabilidade em sites governamentais é um fator chave para garantir que a clareza das informações seja levada diretamente ao cidadão brasileiro interessado, principalmente se este site é de uma prefeitura onde oferece serviços e informa os principais acontecimentos da administração pública local. Neste sentido, o presente estudo se aprofunda na usabilidade e busca testar com usuários a interface do website da prefeitura municipal de Patos-PB, identificando o impacto da usabilidade na satisfação do usuário e possíveis melhorias baseando-se na Cartilha de Usabilidade disponibilizada pelo órgão governamental para difundir usabilidade em aplicações do mesmo. Para tanto, foi realizado um teste de usabilidade remoto seguindo as etapas básicas de preparação, coleta, interpretação, consolidação e relato dos resultados. Como resultado, destaca-se a identificação de algumas falhas e sugestões de melhorias a partir da experiência dos usuários que participaram da pesquisa. Reforçando ainda, a necessidade de manter a experiência do usuário em consideração para uma aproximação dos serviços governamentais e seus cidadãos.
Descrição: LIMA, A. K. R. Estudo de usabilidade no website da Prefeitura Municipal de Patos-PB. 2021. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - U- Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23789
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Kelvin Rodrigues de Lima.pdfAntonio Kelvin Rodrigues de Lima1.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Deposito TCC.pdfTermo de Deposito TCC442.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.