Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23790
Título: Modelagem Matemática Aplicada no Ramo Têxtil
Autor(es): Oliveira, Mateus Alves de
Palavras-chave: Modelagem matemática
Redes de dormir
Tear duplo
Ramo têxtil
Data do documento: 3-Jun-2021
Resumo: A Modelagem Matemática nos permite moldar situações decorrentes da necessidade de compreender e resolver problemas do cotidiano utilizando problemas inteiramente matemáticos. O presente trabalho tem como objetivo utilizar a modelagem matemática para resolver o problema da produção de redes de dormir mescladas, produzidas por uma nova máquina de tear duplo existente na indústria têxtil de produção de redes. As redes mescladas são consideradas perdas, pois dificilmente se consegue vendê-las, e assim precisam ser transformadas em tapetes. A questão ao se utilizar este tear é que a única unidade de medida para calcular a quantidade de fio que é colocada em cada carretel, é o número de voltas que o carretel dará enquanto o fio é enrolado. Nesse sentido, utilizamos a modelagem matemática para encontrar equações que fornecem o número de voltas necessárias, em cada carretel, para que se produza uma certa quantidade de redes no tear duplo.
Descrição: OLIVEIRA, M. A. Modelagem matemática aplicada no ramo têxtil. 2021. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23790
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mateus Alves de Oliveira.pdfMateus Alves de Oliveira6.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.