Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23798
Título: Álgebra no Ensino Médio: uma análise em livros didáticos aprovados pelo PNLD 2018
Autor(es): Lopez, Ranielle de Souza
Palavras-chave: Livros didáticos
Álgebra
Ensino Médio
Data do documento: 11-Jun-2021
Resumo: Essa pesquisa buscou analisar sobre como os conteúdos de Funções Trigonométricas e Sistemas Lineares estão apresentados em diferentes Livros Didáticos (LDs) de Matemática para o Ensino Médio utilizados em três escolas estaduais da Paraíba. Com isso, o objetivo foi analisar sobre a forma como esses conteúdos são dispostos nos livros, de modo a facilitar a compreensão dos alunos e contribuir para interpretação algébrica. Nesse aspecto, as análises foram pautadas em critérios apresentados por Bandeira, Stange e Santos (2012) e Cunha, Rezende e Saraiva (2017), critérios estes, elaborados de acordo com a Guia do Livro Didático (GLD). Como base para as análises foi utilizado os livros Lima et al (2004). Para tanto, organizamos a pesquisa em três etapas: a primeira foi a escolha dos LDs; a segunda foi a observação acerca dos conteúdos presentes nesses livros e por último, desenvolvemos a análise. Partindo das respectivas análises, pudemos verificamos aspectos pertinentes relacionados à exposição dos conteúdos, recursos visuais, atividades e avaliação.
Descrição: LOPEZ, R. S. Álgebra no Ensino Médio: uma análise em livros didáticos aprovados pelo PNLD 2018. 2021. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23798
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ranielle de Souza Lopez.pdfPDF - Ranielle de Souza Lopez1.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito538.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.