Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23805
Título: Políticas Públicas e Controle Jurisdicional em Defesa dos Direitos Sociais
Autor(es): Correia, Geneysson André Pereira
Palavras-chave: Políticas Públicas
Direitos Sociais
Administração Pública
Controle Jurisdicional
Data do documento: 20-Mai-2021
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo demonstrar quais os principais elementos que impactam na Administração Pública para a oferta de políticas públicas que visem ao efetivo exercício dos direitos sociais encartados na Constituição Federal de 1988, observando-se histórico, características, possibilidades e instrumentos de controle. Ainda nesse norte e tendo em vista que se tratam de direitos que impõem ao Estado uma obrigação de fazer e ofertar prestações positivas em favor dos indivíduos, insere-se nesse contexto a possibilidade de intervenção do Poder Judiciário através do controle jurisdicional da matéria, dentro dos seus limites de atuação. Portanto, a identificação de tais elementos constitui ponto de partida para o processo metodológico descritivo utilizado na presente pesquisa. A utilização de fontes bibliográficas como livros, artigos, revistas, pesquisas virtuais e julgados nortearam a explicação do fenômeno social com vistas a subsidiar conclusões que ajudem a readequar ou redefinir a realidade fática, bem como determinados tipos de procedimentos apontados como no caso concreto.
Descrição: CORREIA, Geneysson. Políticas Públicas e Controle Jurisdicional em Defesa do Direitos Sociais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Gestão Pública -Tecnólogo) – Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23805
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geneysson André Pereira Correia.pdfPDF - Geneysson André Pereira Correia1.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito95.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.