Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23823
Título: O espaço público na contemporaneidade da cidade: um estudo de caso da orla da Lagoa Francisco Soares, Lagoa de Dentro-PB
Autor(es): Silva, Richelle Maria da
Palavras-chave: Cidade
Espaço público
Laços afetivos
Lugar
Data do documento: 2-Jun-2021
Resumo: Os espaços públicos na cidade contemporânea constituem-se através de uma complexidade social e cultural. Estes ambientes fazem parte não só da cidade, mas também do cotidiano das pessoas que estão inseridas na malha urbana ou que, de certa forma, se utilizam dessas áreas. Atualmente os espaços públicos são essenciais para o desenvolvimento urbano, além de promover o bem-estar, tanto coletivo quanto individual das pessoas. Desse modo, é a partir desses ambientes que a vida de uma cidade transcorre. O seguinte trabalho busca observar e analisar as diferentes formas de utilização do espaço público da orla da lagoa Francisco Soares, em Lagoa de Dentro/PB. Por meio da percepção dos moradores locais, que acompanharam as transformações no espaço pesquisado. Passaram-se os anos, a paisagem se modificou, a urbanização tomou conta de quase toda a lagoa, mas os moradores ainda se sentem apegados por possuírem memórias e laços afetivos com o lugar.
Descrição: SILVA ,R. M. da. O espaço público na contemporaneidade da cidade: um estudo de caso da orla da Lagoa Francisco Soares, Lagoa de Dentro-PB. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23823
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Richelle Maria da SilvaPDF - Richelle Maria da Silva1.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito183.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.