Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23826
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, José Lucas Silva de-
dc.date.accessioned2021-06-16T00:26:28Z-
dc.date.available2021-06-16T00:26:28Z-
dc.date.issued2021-05-22-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23826-
dc.descriptionARAÚJO, J. L. S. de. A interferência das TIC's na produção escrita: reflexões teórico-metodológicas para o ensino de português. 2021. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.pt_BR
dc.description.abstractNossa sociedade é marcada, desde outrora, pela busca e utilização incessante dos meios tecnológicos em suas práticas de trabalho, interação e comunicação. E no contexto de sala de aula esta utilização também se estabelece de forma bastante latente, mas ao mesmo tempo pode apresentar fatores negativos quanto ao rendimento escolar. Com a pesquisa objetivamos investigar as produções bibliográficas voltadas aos contextos das tecnologias considerando as seguintes palavras-chave: “TIC’s e ensino remoto” e “TIC’s e língua escrita” a partir de plataformas de pesquisa científica. Bem como os marcos históricos que foram fundamentais para que hoje tivéssemos este espaço importante para o desenvolvimento de diversas esferas da sociedade. Conceituaremos e caracterizaremos as TIC’s e suas contribuições para a sociedade. Toda essa discussão se pautará numa reflexão de seu uso e, consequentemente, de suas contribuições para a formação discente. Através de um estudo de revisão bibliográfica e alinhado a reflexões desenvolvidas por Antunes (2008), Bauman (2010), Cury & Copabianco (2011), Kenski (2007), entre outros teóricos que nos auxiliam na condução da investigação. Compreende-se que a ascensão da tecnologia proporciona grandes inovações para vida social, para as relações sociais e educacionais; sendo este último produto primordial do nosso estudo, cujo dado reflete em benefícios para a vida e a educação, assim, reconhecemos a importante função da tecnologia como terreno fértil para o desenvolvimento de uma nova produção linguística que seja didática e que cumpra a finalidade comunicativa. Desse modo, inserimo-nos como consumidores desta tecnologia e educadores em processo de reinvenção didática, pedagógica, metodológica e comunicativa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Paulo Vinícius Ávila Nóbregapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologia de Informação e Comunicação (TIC)pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnino/aprendizagempt_BR
dc.titleA interferência das TIC's na produção escrita: reflexões teórico-metodológicas para o ensino de portuguêspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Lucas Silva de AraújoPDF - José Lucas Silva de Araújo483.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito721.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.