Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23828
Título: Desafios no exercício da profissão contábil: impactos na contabilidade causados pela pandemia do novo coronavírus em 2020 no Brasil
Autor(es): Rocha, Anderson César Fernandes da
Palavras-chave: Profissão contábil
Pandemia covid
Impacto na contabilidade
Coronavírus
Data do documento: 25-Mai-2021
Resumo: O presente artigo baseou-se na análise dos impactos da pandemia do coronavírus na contabilidade em 2020, buscando evidenciar as influências sofridas na área contábil. Teve como objetivo geral analisar quais foram os impactos no setor de contabilidade durante esse período pandêmico, e, principalmente, quais foram as saídas encontradas para fazer com que os serviços contábeis se mantivessem em pleno funcionamento. Como objetivos específicos, essa pesquisa visa: analisar quais foram os impactos da pandemia do COVID-19 no setor de contabilidade; averiguar as medidas adotadas pelos profissionais da área para combater esse momento de instabilidade econômica e projetar uma percepção de como o setor contábil irá se comportar no momento pós-pandemia. Assim, fazendo uso de um levantamento bibliográfico e exploratório em fontes relacionadas à saúde, economia e contabilidade, o estudo traz resultados que mostram os reflexos da COVID-19 aos profissionais contábeis. Para verificar os objetivos definidos na pesquisa, as investigações sobre o tema deste trabalho foram baseadas em dados já existentes, buscando identificar os desafios encontrados no exercício da profissão contábil, fazendo uma análise sobre os efeitos da pandemia para os profissionais da área. Por meio da análise concluiu-se que os contadores devem estar atualizados acerca das mudanças nesse período pandêmico, e, percebeu-se que o setor contábil sofreu fortes interferências devido às medidas adotadas para contenção do vírus.
Descrição: ROCHA, Anderson César Fernandes da. Desafios no exercício da profissão contábil: Impactos na contabilidade causados pela pandemia do novo coronavírus em 2020 no Brasil. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23828
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anderson César Fernandes da Rocha.pdf3.97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Autorização.pdf952.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.